acampaBR_2024_madji fathi

Majdi Fathi Suleiman Qraiqea

“ Meu direito de viver”

Nasceu em Gaza e trabalha há décadas com o objetivo de mostrar a beleza e a realidade de sua cidade natal. Atualmente é freelancer na Nurphoto, mas antes trabalhou para várias agências de comunicação, incluindo a Apollo. Especialista em produção e iluminação, também é professor de fotografia.

Ele cobriu a guerra em Gaza desde 2008, expondo seu trabalho dentro e fora da Palestina (Líbano, Jordânia, Malásia, Itália, França e agora na Espanha). Desde 7 de outubro passado, ele documentou minuto a minuto a destruição e devastação da Faixa sob os bombardeios e o cerco israelense.

Ele ganhou, entre outros, o Prêmio da Agência “Anadolu” da Turquia em 2012, o Prêmio “Sharjah” de Imagem Árabe em 2014, o Prêmio “Press House” em 2019 e o Prêmio da Universidade “Dar Al Kalima Karima Abboud” de Fotografia em 2021.

www.redacampa.org

acampaBR_2024_madji fathi

 Foto 1 – Os palestinos inspecionam os escombros da escola Al-Urube, que foi alvo de ataques aéreos israelenses durante a noite no campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, em meio ao conflito contínuo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas, em 31 de janeiro de 2024.

acampaBR_2024_madji fathi_02

Foto 2 – A forte chuva inunda as tendas de migrantes palestinos em Deir al Balah, na Faixa de Gaza central, em 24 de janeiro de 2024, no meio dos combates em curso entre Israel e o movimento palestino Hamas.